Radiologia Ituverava
Este é um blog dedicado aos Alunos da primeira turma do Técnico em Radiologia de Ituverava!

Nos caminhos com Maiakovisk

Category: By Técnico em Radiologia



Assim como a criança

humildemente afagaa imagem do herói,

assim me aproximo de ti, Maiakóvski.

Não importa o que me possa acontecerpor andar ombro a ombro

com um poeta soviético.

Lendo teus versos,aprendi a ter coragem.

Tu sabes,conheces melhor do que eu a velha história.

Na primeira noite eles se aproximam e
roubam uma flor do nosso jardim.

E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,matam nosso cão,e
não dizemos nada.

Até que um dia,o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,rouba-nos
a luz, e,conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.

E já não podemos dizer nada.

Nos dias que correm a ninguém é dado
repousar a cabeçaalheia ao terror.

Os humildes baixam a cerviz;

e nós, que não temos pacto algum

com os senhores do mundo,

por temor nos calamos.

No silêncio de me quarto a ousadia
me afogueia as facese eu fantasio um
levante;

mas manhã,diante do juiz,talvez meus lábios

calem a verdade

como um foco de germes

capaz de me destruir.

Olho ao redor e o que vejo e acabo
por repetir são mentiras.

Mal sabe a criança dizer mãe
a propaganda lhe destrói a consciência.

A mim, quase me arrastam pela gola
do paletóà porta do templo e me pedem
que aguarde
 

0 comments so far.

Something to say?